quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Funec se prepara para receber alunos e funcionários

Mais de 5 mil candidatos fizeram provas neste domingo

Foto: Ricardo Lima
Os alunos concorrem a 1.860 vagas
Mais de 5 mil candidatos fizeram as provas do processo seletivo da Funec (Fundação de Ensino de Contagem) nesse último domingo, 3 de fevereiro. Eles estão concorrendo as 1.860 vagas de ensino médio regular e profissionalizante, oferecidas com a reabertura das 13 unidades da fundação pelo prefeito Carlin Moura. Os estudantes fizeram provas objetivas de língua portuguesa, matemática, geografia, história e ciências. O gabarito será divulgado nesta segunda-feira (4/02), no site da Prefeitura.
De acordo com o presidente da Funec, Professor Ramon, o processo seletivo ocorreu de forma tranqüila, sem maiores contratempos. "O resultado deverá ser divulgado nas próximas semanas e a aula inaugural da Funec será no dia 18 de fevereiro, no Centec. As aulas iniciam regularmente no dia 21 de fevereiro. A sensação é que estamos devolvendo o patrimônio aos jovens de Contagem", afirmou.
A estudante Larissa Tatiane Guimarães Santos, de 15 anos, concorre a uma vaga no curso técnico de Farmácia. "Fiz a prova tranqüila, tive apenas um pouco de dificuldade na prova de matemática. Quero muito passar, pois o curso que mais identifiquei foi o de farmácia e quero me especializar na profissão. Acho que tem mercado de trabalho e a oportunidade de estudar na Funec me garante um bom futuro", disse.
O jovem Pablo de Oliveira Mendes, 14 anos, já estava ansioso com o resultado. "Estou doido para saber se vou estudar aqui, pois sempre me disseram que o ensino é muito bom. Minha família e eu  estamos muito satisfeitos com a volta da Funec e também com muita esperança de passar. A prova estava tranqüila, mas dá uma ansiedade", disse.
Chamada Professores
Os professores da Funec estão sendo chamados nesta segunda e terça-feira, para ocupar novamente seus cargos de origem (concurso público). Mais de 500 servidores, entre professores e funcionários do quadro administrativo estavam cedidos para a Rede Municipal de Ensino ou para outras secretarias municipais.
A professora de Inglês, Ana Márcia Torres, estava dando aulas em duas escolas da Rede Municipal para o ensino fundamental. "Estou muito feliz com a volta da Funec, principalmente, porque considero que na Educação o professor precisa ter vínculo. Fiquei um ano revezando em duas escolas, o que foi muito ruim", afirmou.
O professor de Educação Física, Gil Wagner Prates de Lima, também comemorou a volta da Funec. "Eu ainda estava dando aulas na instituição,  um dos poucos que permaneceram. Estou muito satisfeito com a reabertura das unidades," disse.
FONTE:Funec

Nenhum comentário:

Postar um comentário