quinta-feira, 19 de julho de 2012

Humor marca abertura da 3ª Edição do Festival de Teatro Abobrinhas

Até o dia 9 de outubro, o festival pretende alcançar um recorde de público. Para isso, selecionou 22 espetáculos. Confira

Foto: Benedito Maia
Kayate foi uma das atrações da cerimônia que marcou a abertura do Festival de Teatro Abobrinhas
Realizada na última quarta-feira, dia 6, na Casa Azul do Centro Cultural de Contagem, a cerimônia de abertura da 3ª Edição do Festival de Teatro Abobrinhas mostrou um pouco do que o projeto pretende apresentar este ano à população da cidade, cuja missão é divertir e emocionar. Durante a cerimônia de abertura, o teatro stand up de Kayete, Thiago Carmona e Kaquinho Big Dog arrancou risos da plateia, formada por convidados e artistas locais.
Presente ao evento, a prefeita de Contagem, Marília Campos, parabenizou os organizadores e destacou a importância de buscar mais avanços na implementação de uma política pública na área cultural. "A intervenção cultural permite a intervenção social; incentiva a convivência, o conhecimento e desperta novos talentos. Portanto, investir em cultura em uma cidade é também investir em seu desenvolvimento e proporcionar mais qualidade de vida à população. Estou aqui, hoje, para coroar este momento e parabenizar o festival, que nos últimos dois anos mostrou ser uma experiência exitosa que celebra a arte e a cultura".
Festival de Teatro Abobrinhas
A 3ª edição do Festival de Teatro Abobrinhas é um dos destaques da programação oficial da cultura em comemoração ao centenário da cidade, que será em agosto. Até o dia 9 de outubro, o festival pretende alcançar um recorde de público. Para isso, selecionou 22 espetáculos, entre eles, comédias adultas e infantis. A estreia do festival acontece com a apresentação "Alegria e Poesia", do Grupo Boneco de Pano, dia 7 de julho, no Espaço Popular de Contagem.
O grupo, que trabalha com o mundo lúdico e subjetivo da fantasia, explora o imaginário popular e a infância presente em cada pessoa, reunindo neste musical divertidas canções e poesias voltadas para "crianças" de oito a 80 anos, como fazem questão de destacar os integrantes do Boneco de Pano.
No dia seguinte, o humorista Thiago Comédia, vencedor do Festival Nacional de Piadas do Show do Tom, estreia seu stand-up Absurdo, no Cine Teatro Municipal, às 21h. No palco, o humorista receberá convidados especiais, que retratarão o cotidiano com bastante humor, contando situações que levam a plateia a se identificar com temas engraçados e absurdos do cotidiano.
Produções consagradas também poderão ser assistidas na cidade como a peça As Barbeiras, Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso e Ox Exculaxados, dirigida pelo mestre do humor, Chico Anysio. As peças serão exibidas sempre às sextas-feiras e sábados às 21h e aos domingos às 19h. Já as peças infantis, que estarão em cartaz até o dia 14 de agosto, poderão ser assistidas aos sábados e domingos, às 17h, na Casa Azul. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos em três pontos de venda em Contagem, por apenas R$ 10.

O Coordenador de Cultura da prefeitura de Contagem, Juninho Deusemi, destaca que as peças infantis, que estarão em exibição no Festival pela primeira vez, serão exibidas gratuitamente, bastando os interessados retirarem os ingressos de forma antecipada na Casa Azul, durante as quintas-feiras, das 9h às 17h. "Cada pessoa, maior de 18 anos, poderá retirar dois ingressos para cada espetáculo que será exibido no fim de semana", comenta.
Já a coordenadora do Festival Abobrinhas, Rosângela Durães, destaca a interatividade com o público nesta terceira edição. "Neste ano, criamos o Twitter oficial do Festival Abobrinhas e o Facebook. Os internautas poderão tirar suas dúvidas, conferir a programação e ainda concorrer a ingressos através do nosso Twitter, @abobrinhas100", destaca Rosângela.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Julho:
- Alegria e Poesia - 7 de julho
- Absurdo Stand Up - 8, 9 e 10 de julho
- Aladdim e a Lâmpada Mágica - 9 e 10 de julho
- 2 Casais em Maus Lençóis - 15, 16 e 17 de julho
- Os Três Porquihos -16 e 17 de julho
- Como se Livrar de um Defunto - 22, 23 e 24 de julho
- 101 Dálmatas - 23 e 24 de julho
- Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso - 29, 30 e 31 de julho
- Peter Pan e a Floresta Mágica - 30 e 31 de julho

Agosto:
- O que Eles Pensam Daquilo - 5, 6 e 7 de agosto
- O Sorriso do Palhaço - 6 e 7 de agosto
- Escandalosamente Engraçado com Rafael Mazzi - 12, 13 e 14 de agosto
- A Bruxinha que Era Boa - 13 e 14 de agosto
- Acredite, Um Espírito Baixou em Mim - 15, 16 e 17 de agosto
- Vamu Ki Vamu -19, 20 e 21 de agosto
- O Marido da Minha Mulher - 26, 27 e 28 de agosto
Setembro
- Ox Exculaxados - 2, 3 e 4 de setembro
- Carlos Nunes: Comi uma Galinha e Tô Pagando o Pato - 9, 10 e 11 de setembro
- Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo - 16, 17 e 18 de setembro
- Meu Tio é Tia - 23, 24 e 25 de setembro
Outubro
- Como Enlouquecer sua Alma Gêmea - 30 de setembro, 1 e 2 de outubro
- As Barbeiras - 7, 8 e 9 de outubro

Serviço:
Os ingressos para o Festival Abobrinhas podem ser adquiridos na Rozza Modas (Praça Silviano Brandão, 66), Pincel Raro (rua Bernardo Monteiro, 42, Centro) e na loja Diskoteka do Itaú Power Shopping.
Cine Teatro de Contagem:
Praça Silviano Brandão, s/nº, Centro (próximo à Igreja Matriz de São Gonçalo)
Casa Azul
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro
Informações: (31) 3353-4419

Fonte: Portal da Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário