terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Matrículas para Funec até o dia 22

Classificados devem ficar atentos aos documentos

Ricardo Lima
Funec oferece 1.860 vagas para cursos regular e profissionalizante

As matrículas para a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) iniciam-se nesta quarta-feira, dia 20, e vão até o dia 22, para os candidatos aprovados no Processo Seletivo dos ensinos médio regular e técnico profissionalizante. Os aprovados no ensino técnico também deverão ficar atentos às vagas remanescentes, cuja matrícula será no dia 26.
A aula inaugural da Funec foi realizada ontem (18/2), com a presença do prefeito de Contagem, Carlin Moura, deputados federais Luis Tibé, Jô Moraes, Reginaldo Lopes, deputado estadual Mário Henrique (Caixa), vereadores, secretários, docentes e alunos. As aulas iniciam regularmente nesta quinta-feira, 21 de fevereiro.
Conforme o edital, os classificados para os cursos técnicos deverão fazer a matrícula na unidade/bairro do curso escolhido, seguindo a ordem de classificação, no horário das 14h às 18h. Já as matrículas dos alunos classificados para o ensino médio regular estão concentradas na unidade Centec, nos dias e horários definidos no Edital, conforme a classificação obtida no processo seletivo. A listagem das vagas oferecidas e as respectivas unidades já estão fixadas no local.
Para se matricular, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia e original da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade; histórico escolar original e cópia ou declaração original emitida pela escola onde o estudante concluiu o ensino fundamental (a declaração deverá estar dentro do prazo de validade, que são de 30 dias, contados a partir da data de emissão); duas fotos 3 x 4; comprovante de endereço (cópia). A matrícula só poderá ser feita pelo pai, mãe ou responsável, se o aprovado for menor.
Vagas remanescentes
Depois de vencido o prazo de matrícula acima, caso haja vagas remanescentes, estas serão ofertadas aos candidatos que ficaram classificados abaixo do limite das vagas. Nesse caso, os candidatos deverão procurar a unidade onde é ofertado o curso técnico que o candidato realizou a prova (Centec: cursos em Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Farmácia, Técnico em Química / Riacho: Técnico em Informática), no dia 26 de fevereiro, das 10h às 18h, para verificar se há vaga remanescente para o curso. Caso houver, o aluno deverá realizar a matrícula.
Esgotadas as chamadas dos classificados para o ensino médio regular (22/2), caso haja vagas remanescentes, os candidatos do ensino técnico que não matricularam no respectivo curso, poderão se matricular no curso médio regular.
A partir do dia 27 de fevereiro, uma nova listagem de classificação dos candidatos que fizeram a prova para o ensino técnico, e não foram classificados dentro das vagas ofertadas, será publicada. A data para matrícula será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 10h às 17h, no auditório da unidade Centec, rua Bernardo Monteiro, 20, Centro.
Mais informações sobre matrículas, clique aqui.

Confira os horários e datas para matrícula do Ensino Médio Regular:

Classificação do candidato: De 001 a 300      Data: 20/02/2013 Horário: 9h
Classificação do candidato: De 301 a 600      Data: 20/02/2013 Horário: 14h
Classificação do candidato: De 601 a 900       Data: 21/02/2013 Horário: 9h
Classificação do candidato: De 901 a 1200     Data: 21/02/2013 Horário 14h
Classificação do candidato: De 1201 a 1500   Data: 22/02/2013 Horário: 9h
Classificação do candidato: De 1501 a 1900   Data: 22/02/2013 Horário: 14h
FONTE: Funec

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FUNEC divulga gabarito oficial

Gabarito oficial do Processo Seletivo de Estudantes - edital 01/2013. As provas foram realizadas dia 03 de fevereiro 2013.

Funec se prepara para receber alunos e funcionários

Mais de 5 mil candidatos fizeram provas neste domingo

Foto: Ricardo Lima
Os alunos concorrem a 1.860 vagas
Mais de 5 mil candidatos fizeram as provas do processo seletivo da Funec (Fundação de Ensino de Contagem) nesse último domingo, 3 de fevereiro. Eles estão concorrendo as 1.860 vagas de ensino médio regular e profissionalizante, oferecidas com a reabertura das 13 unidades da fundação pelo prefeito Carlin Moura. Os estudantes fizeram provas objetivas de língua portuguesa, matemática, geografia, história e ciências. O gabarito será divulgado nesta segunda-feira (4/02), no site da Prefeitura.
De acordo com o presidente da Funec, Professor Ramon, o processo seletivo ocorreu de forma tranqüila, sem maiores contratempos. "O resultado deverá ser divulgado nas próximas semanas e a aula inaugural da Funec será no dia 18 de fevereiro, no Centec. As aulas iniciam regularmente no dia 21 de fevereiro. A sensação é que estamos devolvendo o patrimônio aos jovens de Contagem", afirmou.
A estudante Larissa Tatiane Guimarães Santos, de 15 anos, concorre a uma vaga no curso técnico de Farmácia. "Fiz a prova tranqüila, tive apenas um pouco de dificuldade na prova de matemática. Quero muito passar, pois o curso que mais identifiquei foi o de farmácia e quero me especializar na profissão. Acho que tem mercado de trabalho e a oportunidade de estudar na Funec me garante um bom futuro", disse.
O jovem Pablo de Oliveira Mendes, 14 anos, já estava ansioso com o resultado. "Estou doido para saber se vou estudar aqui, pois sempre me disseram que o ensino é muito bom. Minha família e eu  estamos muito satisfeitos com a volta da Funec e também com muita esperança de passar. A prova estava tranqüila, mas dá uma ansiedade", disse.
Chamada Professores
Os professores da Funec estão sendo chamados nesta segunda e terça-feira, para ocupar novamente seus cargos de origem (concurso público). Mais de 500 servidores, entre professores e funcionários do quadro administrativo estavam cedidos para a Rede Municipal de Ensino ou para outras secretarias municipais.
A professora de Inglês, Ana Márcia Torres, estava dando aulas em duas escolas da Rede Municipal para o ensino fundamental. "Estou muito feliz com a volta da Funec, principalmente, porque considero que na Educação o professor precisa ter vínculo. Fiquei um ano revezando em duas escolas, o que foi muito ruim", afirmou.
O professor de Educação Física, Gil Wagner Prates de Lima, também comemorou a volta da Funec. "Eu ainda estava dando aulas na instituição,  um dos poucos que permaneceram. Estou muito satisfeito com a reabertura das unidades," disse.
FONTE:Funec